Carta aberta ao puto dos Ídolos
Meu caro Alexandre,
Lamentei verdadeiramente saber o que passaste, ainda mais em tão tenra idade. Era dispensável, principalmente em prime time.
No entanto, deixa-me deixar-te uma pequena lição de vida.
Serás sempre sujeito ao olhar reprovador de terceiros, isso nunca conseguirás evitar. Mas as coisas só têm a importância que tu próprio lhes atribuis. Tens orelhas grandes? Pá, acontece. Há pessoas com narizes grandes, outros com dentuças grandes e outros sacanitas com pénis grandes (que aparentemente são os mais afortunados de todos mas não sabem o que fazer com eles). A não ser que ganhes uma pipa de massa daqui por uns anos e te armes em Bibá Pitta e vás à faca de três em três meses para corrigir o tamanho das tuas orelhas, vais ter de lidar com aquilo que Deus te deu.
Ainda hoje falava com uma amiga sobre a tua situação e o que deves estar a passar. A opinião dela foi "coitado...". Já eu disse "obviamente que não desejo a ninguém o que ele passou, mas não tenho pena. Tenho a certeza que ele irá dar a volta por cima e aprender algo com tudo isto. Seja que o ser humano é uma merda ou então que são as nossas imperfeições que nos tornam únicos."
Ok, podes não ter a voz mais afinada. Não te rales, eu estive numa banda durante anos e também não era o rouxinol mais afinado da cooperativa. Tens as orelhas grandes? Deixa lá, as mulheres dizem que o tamanho não importa mas é tudo tanga. :p
Segue os teus sonhos. Se dizem que não consegues, tenta na mesma. Se não conseguires, tentaste.
O que as pessoas dizem é irrelevante. Magoa? Claro. Definem quem tu és? Nem por isso.
Força nisso.